Primeiras atividades apresentadas
pelo grupo foram feitas em três etapas onde foram trabalhado em sala o gênero textual
receitas . Nestas atividades observei o desenrolar da aplicação destas atividades
desenvolvidas pelas meninas, apresentaram as intervenções utilizando a proposta do método sociolinguístico de
Paulo Freire.
A primeira equipe iniciou a aula
com a rotina logo depois apresentou o alfabeto e a palavra geradora onde desenvolveu
as atividades para os níveis silábicos e silábicos alfabéticos, apresentou a
receita, onde os mesmo durante a aplicação responderam as atividades, solicitaram
ajuda, tiveram duvidas. Após a aplicação
das atividades as meninas trouxeram a receita pronta para ser apreciada pelos
alunos.
A segunda dupla fez a atividade
em dois dias, iniciou com a rotina, revisou o alfabeto, trabalhou a palavra
geradora logo após, a receita do biscoito fizeram as intervenções e distribuíram
as atividades para os níveis silábicos e silábicos alfabéticos, no outro dia
retomaram algumas atividades e corrigiram com eles as atividades realizadas do
dia anterior, orientaram os alunos para a realização do biscoito onde os alunos colocaram a mão na
massa. Momento de descontração e euforia
onde todos queriam fazer os biscoitos depois de pronto degustaram os
biscoito.
Essa atividade foi interessante para
analisar
o desempenho dos alunos, as suas dificuldades e acertos referente a
atividade aplicada, como também da turma do PIBID onde eu pude observa se tinha cumplicidade entre os membros do
grupos, conhecimento da atividade a ser realizada, organização das tarefas e
dos materiais a ser trabalhado.
As alunas em relação ao ano passado estão se saído
bem e crescendo a cada dia, tendo clareza e desenvoltura na apresentação das
atividades o que precisa ser melhorado iremos fazer reflexões durantes os encontros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário