Efeito no cursor

domingo, 3 de maio de 2015

Mão na massa, aplicação de atividades.



Primeiras atividades apresentadas pelo grupo foram feitas em três etapas onde  foram trabalhado em sala o gênero textual receitas . Nestas atividades observei o desenrolar da aplicação destas atividades desenvolvidas pelas meninas, apresentaram as intervenções utilizando  a proposta do método sociolinguístico de Paulo Freire.


A primeira equipe iniciou a aula com a rotina logo depois apresentou o alfabeto e a palavra geradora onde desenvolveu as atividades para os níveis silábicos e silábicos alfabéticos, apresentou a receita, onde os mesmo durante a aplicação responderam as atividades, solicitaram ajuda, tiveram duvidas. Após  a aplicação das atividades as meninas trouxeram a receita pronta para ser apreciada pelos alunos.







A segunda dupla fez a atividade em dois dias, iniciou com a rotina, revisou o alfabeto, trabalhou a palavra geradora logo após, a receita do biscoito fizeram as intervenções e distribuíram as atividades para os níveis silábicos e silábicos alfabéticos, no outro dia retomaram algumas atividades e corrigiram com eles as atividades realizadas do dia anterior, orientaram os alunos para a realização  do biscoito onde os alunos colocaram a mão na massa. Momento de descontração e  euforia  onde todos queriam fazer os  biscoitos depois de pronto degustaram os biscoito.



Essa atividade foi interessante para analisar 
o desempenho dos alunos, as suas dificuldades e acertos referente a atividade aplicada, como também da turma do PIBID onde eu  pude observa se tinha cumplicidade entre os membros do grupos, conhecimento da atividade a ser realizada, organização das tarefas e dos materiais a ser trabalhado.
 As alunas em relação ao ano passado estão se saído bem e crescendo a cada dia, tendo clareza e desenvoltura na apresentação das atividades o que precisa ser melhorado iremos fazer reflexões durantes os encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário